segunda-feira, 8 de novembro de 2010

AmBev lança Skol 360º na região paulista

                      Porém em alguns estabelecimentos da RMC o produto está em falta


Por Fernanda Tomazin

Depois de 3 anos de pesquisas, chega ao mercado de São Paulo a cerveja que não estufa. Com o ciclo de fermentação mais rápido, ela possui calorias abaixo que a Skol normal e o teor alcoólico menor em 0,5%, deste modo, quem a consome sente uma sensação de leveza. E da revisão de todos os elementos alterados na nova fórmula dá-se o nome de 360 graus.


O objetivo da nova Skol segundo o mestre cervejeiro, Luciano Horn, é  de continuar a tradição de inovações da marca, além de adquirir experiência e conhecimento do produto em mais de 600 lojas de São Paulo, da região de Campinas e do Vale do Paraíba e litoral paulista. Porém a maioria dos estabelecimentos do interior não possuem a novidade.


Para o gerente de um restaurante de Sumaré, Adelcio Souza, está difícil adquirir a Skol 360º na cidade “nós só conseguimos, pois sou amigo de um rapaz que fornece bebidas e ele deixou algumas caixas de garrafas como teste. O que estou sentindo em relação aos clientes é que estão um pouco resistente em relação ao preço dessa cerveja”. Além desse restaurante, apenas mais 2 lugares no centro no município tem a mercadoria. Segundo os gerentes dos maiores supermercados de Sumaré, a cerveja iria chegar nessa semana, mais até o presente momento a resposta é negativa.


De acordo com o Sr. Joaquim Teixeira, dono de um estabelecimento há 35 anos em Hortolândia, o pedido também não chegou, mas ele possui bastante expectativa de venda “geralmente quando é novidade, o consumidor compra mais e isso ajuda aos pequenos comerciantes, espero que a Skol 360º seja aceita pelos cervejeiros e venda bastante”. Ele afirma que já experimentou a novidade em outro estabelecimento, e aprovou “eu bebi uns golinhos só, por que como tomo remédio para pressão é bom não abusar. Ela é muito leve, parece ser até menos amarga do que as outras, pena que aqui ainda não tenho para vender e me sinto prejudicado com isso”. Em Nova Odessa também há ausência da cerveja em muitos bares e padarias, como afirma João de Castro, comerciante da cidade.



Em contrapartida, o atendimento ao cliente da AmBev afirma que a distribuição da bebida está sendo feita homogeneamente para os locais acima citados, além de Goiás, Brasília, Sorocaba e até 2011 será disponível para todo o Brasil. E que consumidor pode encontrá-la em todos os tamanhos, nas versões lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e 1 litro .


 ____
De acordo com o resultado do “Povo Fala”, a opinião dos degustadores entrevistados sobre a 'bebabilidade' da Skol 360º são diversificadas, alguns aprovaram a nova fórmula e outros preferem a Skol tradicional. Confira o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário